Lendas Urbanas nos Games

pkmnblack

Você nunca foi abordado em um fliperama de rodoviária, bar, lan house ou até na casa de um amigo com as seguintes histórias: “_ Se você pular mais de 300 vezes seguidas com a Lara Croft no Tomb Raider 1 ela fica completamente nua; que é possível destravar o Akuma no Resident Evil 2, ou que o Ryu é namorado da Chun li, entre outras que fazem parte de nossa infância gamer.

Trago á vocês algumas destas lendas, mas somente as mais bizarras, porque o tema horror e sobrenatural sempre foram de meu agrado.

Estações de rádio misteriosa em Fallout 3

Nos anos 50, começaram a aparecer estações de rádios com sinais de estáticas, ou intitulados pelos estrangeiros “number stations”. A estação transmite somente estática na maior parte do dia, porém em um certo horário uma voz misteriosa fala alguns números. A melhor especulação encontrada foi que esse sinal era algum tipo de código utilizado por espiões. No game Fallout 3 há estações de rádio que emitem mensagens em código Morse (sistema de representação de letras, números e sinais de pontuação) que se interpretados e traduzidos de maneira correta poderão informar sobre acontecimentos futuros…

Pokemon Terror Black

Não vou falar muito dessa lenda, a lenda nasceu na internet por causa de uma fita preta do pokemon e por ai veio tomando vida, o vídeo vai explicar tudo.

hqdefault

 Killswitch o game que se deletava após finalizado.

O game Killswitch que foi produzido pela Karvina com apenas 5.000 mil cópias assim que era finalizado se deletava. Sim, ele era totalmente desinstalado e deletado do disquete. O game foi feito em 1989 (Ano em que nasci), e possui uma temática “Survivor Horror” com um toque de mistério, com jogabilidade adventure, no game você poderia jogar com um demônio invisível chamado Ghast, ou com uma humana visível chamada Porto.

O jogador tem como objetivo explorar uma mina de carvão, onde Porto trabalhava. O gráfico do game era monocromático e a trilha sonora era em MIDI. Esse game não poderia ser copiado, ou usado em outro computador após ser inserido no primeiro computador, pois o código era tão complexo a ponto de não poder ser hackeado.

O que realmente sobrou do game atualmente foram às histórias de que uma vez um cara chamado Yamamoto comprou em um leilão uma cópia do jogo lacrada e disse que iria divulgá-lo on-line, só que a única imagem que foi transmitira era a imagem de Yamamoto abatido e na tela de seleção de personagens estava escrito “Yamamoto esta chorando”..

Seres bizarros em Super Mario Galaxy 2

Em Super Mario Galaxy 2, numa galáxia chamada Shiverburn Galaxy, ao utilizar o modo First Person, você vai visualizar 3 criaturas bizarras que possuem a silhueta parecida com a de um ET.

Médicos e especialistas estudaram a respeito e afirmam que essa tendência de suicídio se deve a nota tocada no game que possui um tipo de tom que já foi utilizado em hipnose e tortura de vítimas.

endermans-smg2

Realmente no game aparecem essas formas bizarras, você que já jogou, o que acha a respeito?
E pra quem não jogou ainda eis a questão, você jogaria o game após saber isso?
Clique no link para conferir e dê a sua opinião no blog.


O Pé Grande em GTA San Andreas

Como um Sandbox exemplar e por conter uma narrativa bastante emergente, o game é um dos favoritos para exploradores e curiosos. Nele você pode fazer o caos, matar, atropelar, fugir da polícia, ou pode escolher fazer as missões e seguir o roteiro.

pe grande em gta san andreas!Com o tempo foram surgindo boatos de que certos tipos de lendas urbanas contadas na vida real foram acrescentadas no game, porém, o mais famoso do jogo é que você pode encontrar o Pé Grande. Há certa porcentagem de sorte, acho que é 3% ou algo assim (não creio que exista essa lenda no game.)

O que acharam das lendas ? Tem alguma para compartilhar ?

Fichas identificação

Anúncios

5 comentários em “Lendas Urbanas nos Games

  1. do pokemon é a mais famosa , do gta ja ouvi fala de aliens ,area 51 ,monstros ,capeta (rsrs) etc…

  2. Treta esse lance do Killswitch! e o Yamamoto foi todo feliz achando que ia hackear a parada! IUDHAIDUSHAIU!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: