Viagem no tempo – Magnavox Odyssey

Olá, people!

Ainda seguindo a linha cronológica dos games fabricados por esse mundo afora, vim aqui apresentar para vocês, caríssimos leitores, mais uma daquelas “nostalgias gamers”, que continuam encantando uma geração de players, tanto os moderninhos, como os “clássicos”. Lembrando que algumas coisas e ou pessoas, não envelhecem, tornam-se clássicos! Capisce?
Então vamos voltar lá para a década de 70, mais precisamente em 1971.
Pouco antes disso, na década de 60, data em que as pessoas já estavam começando a ficar ainda MAIS hipnotizadas ainda com a magia da televisão, para não dizer que a galera estava começando a ficar viciada mesmo, um doidão desses que nós, meros mortais, invejamos até os pelos da xuranha, de tão inteligentes, teve a missão de criar uma televisão interativa com jogos, mas a ideia não deu certo. (Imagine você disputando a TV com a sua mãe, em um horário em que estivesse passando a novela das oito? Nunca daria certo mesmo) Brincadeiras à parte, o primeiro projeto não deu certo, mas em compensação, Ralph Baer, começou a dedicar-se a um outro, inicialmente idealizado pela Sanders Associates (leia: http://en.wikipedia.org/wiki/Sanders_Associates), que estaria ligado ao desenvolvimento do primeiro videogame a ser conectado à TV.
Aí sim!
Era um protótipo conhecido como Brown Box, cujo desenvolvimento inicial ocorreu por volta de 1966 e foi finalizado quatro anos mais tarde.
Desse projeto surge então o Magnavox Odyssey, o primeiro console de jogos, testado e lançado em 1972 e foi um verdadeiro sucesso, com mais de 330.000 unidades vendidas.•.

O Odyssey era um console digital que possuía um controlador de jogo analógico, o que fez com que muitas pessoas o considerassem um console analógico, mas Baer entrou na rodada e falou para a galera que eles estavam errados e que se tratava de um console digital mesmo.
Bem, somando o Odyssey e todas as suas atualizações, contamos com 28 jogos ao todo.
Você pode conhecer o protótipo se quiser, é só dar uma chegadinha lá em Washington, no Museu Nacional de História Americana do Smithsonian Institution e mais curiosidades através do Museu Online, acessando este endereço: http://www.magnavox-odyssey.com/

Espero que tenham gostado da viagem nostálgica de hoje!
Logo teremos mais!!
Até a próxima! =)

Stephanie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: