Star Wars Day; MAY THE FOURTH BE WITH YOU, MY FRIEND!

O que é esse tal de “May the 4th Be With You?”

É um trocadilho que em português não faz o menor sentido, mas em inglês é uma adaptação à famosa citação “May the force be with you” ou “Que a força esteja com você”, que tantas vezes ouvimos falar (e adoramos repetir) nos filmes de Star Wars.
May (maio) The Fourth (force – só uma questão de pronúncia, de fonética) Be With You. A tradução literal seria: Que o quatro de maio esteja com você. Mas esquece, não precisamos traduzir, só comemorar! 😀
O dia 4 de maio foi criado pelos fãs, para celebrar a cultura Star Wars, relembrar os filmes, promover festividades com a temática, cosplays, jogos, enfim, a lot of things!!
Mas por que 4 de maio?
Bem, como eu expliquei, o real motivo pelo qual a data tenha sido escolhida para comemorar o dia Star Wars, é exatamente por causa do trocadilho. Interessante, criativo, porém simples. Jogada de mestre e marketing.
Mas poderia ser comemorado no dia 25 de maio? Data de lançamento do primeiro filme da franquia, em 1977 – Star Wars. Episódio IV: Uma Nova Esperança.
Poderia, mas não teria o trocadilho fenomenal!
Mas, porém, contudo, entretanto, VALE MUITO A PENA lembrar que dia 25 de maio é o dia em que se comemora o Orgulho Nerd ou Orgulho Geek e TAMBÉM para homenagear dois escritores: Douglas Adams e a sua famosa e espetacular saga: O Guia do Mochileiro das Galáxias, (dia que recebe o nome de “Dia da Toalha”) e Terry Pratchett com a sua série de livros sobre o mundo mágico e fantástico de Discworld.

Resolvi separar para vocês, quatro jogos que foram inspirados em Star Wars (óbvio que existem mais), dando uma atenção maior aos mais velhinhos, porque nós adoramos clássicos. Yeah!
4) Star Wars – Dark Forces. (um dos meus favoritos)
Então, você conhece Doom? Se sim, ÓTIMO! Se não… (sem comentários)
Dark Forces é tipo Doom, só que não é Doom. 😉
Foi um jogo criado para PC com duas versões; a primeira em 1995 chamada Star Wars – Dark Forces e em seguida em 1997 Star Wars Jedi Knight: Dark Forces 2.
Assim como Doom, era em primeira pessoa e o personagem era um mercenário contratado pela Aliança Rebelde para lutar contra o Império.
Joguinho ótimo com muitas pitadas nostálgicas dos filmes.

Imagem

3) Star Wars: Shadows of The Empire
Pioneiro dos jogos em terceira pessoa, gênero que não era muito comum na época.
Foi lançado em 1996 para Nintendo 64 e logo depois para PC, entre um Dark Force e outro e meio que continuou a aventura do primeiro mercenário, as histórias tinham uma conexão, então não perderam o sentido.

Imagem

2) Star Wars – Episode 1: Racer
Eu ADORO este jogo!
~Anakiiiiinnnnnnnnnnnn Skywalkerrrrrr~
Lançado em 1999 pela LucasArts, é um jogo de corrida, simples, sem muito lenga lenga, em que você comanda um Pod Racer e o objetivo é conseguir terminar o jogo completando todas as fases.
Não foi muito bem aceito pelo público, mas eu me diverti muito e está guardado com carinho em meu coração.

Imagem

1) Star Wars: Rebel Assault
Foi o primeiro jogo lançado somente em CD-ROM pela LucasArts, em novembro de 1993, para PC.
Mais tarde foi relançado para outras plataformas: Saga, Mac e 3DO.
É todo ambientado no universo Star Wars e também fez parte da minha infância, dessa vez apenas como espectadora padawan enquanto o tio nerd jogava. (Ele não me deixava jogar. Bgs, tio.)

Imagem

Lembrando que a LucasArts foi fundada em maio de 1992 e encerrou a suas atividades em abril de 2013.

R.I.P LucasArts.

É isso, people!
Espero que tenham gostado da viagem galáctica nostálgica de hoje em homenagem ao May Fourth.

Am 4. Mai sind wir bei Ihnen
Xoxo!

Stephanie

Anúncios

6 comentários em “Star Wars Day; MAY THE FOURTH BE WITH YOU, MY FRIEND!

  1. Eu adorava o Jedi Power Battles que era a ~adaptação~ do episódio 1 * e era bem divertido* e o Masters Of Teras Kasi, que era um jogo de luta com os personagens LOL. Esse ultimo eu não sei se eu achava muito ruim ou muito foda, mas joguei até o cd acabar !

    • O Jedi Power Battles eu joguei pouco… eu avaliava se um jogo era bom ou ruim, pelo meu interesse de continuar jogando mesmo! ahuhaueeh Eu curti! O segundo, Masters, eu não conheço, mas sendo um jogo de luta, devia ser divertidinho também, né? 😀
      Anyway, muitíssimo obrigada pelas dicas!!! Volte sempre, Lucas! 😀

  2. Caramba, confesso que nunca joguei nenhum desses jogos e fiquei muito tentado em realmente jogá-los. Quem sabe um dia?

    • Ei, Vitor! Seja bem vindo! 😀
      Então, esses games que eu citei são um pouco mais antigos (adoro essa linha old, né?). Creio que talvez você encontre o Star Wars – Episode 1: Racer para PS2 com mais facilidade, caso você tenha o console. (se ainda estivesse comigo, eu te emprestaria) O restante pode ser um pouquinho mais difícil, mas é possível também!

      Obrigada pela visita! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: