Infamous Second Son – Um breve review

A primeira vista pode parecer um jogo genérico, mas Infamous Second Son possui tantos elementos de vanguarda quanto esperamos de um jogo de nova geração.

inFAMOUS Second Son™_20140513163411

Logo no início, você percebe como os personagens são pessoas comuns: Você joga com um rapaz revoltado chamado Delsin Rowe, cujo irmão é um ético policial que possui um papel paternal na história.
Então você começa a ver que nenhum dos dois é algum tipo de galã. Ao longo do jogo você vai vendo que as pessoas são mais próximas da realidade, se comparados com personagens de outros jogos.
E isso é ótimo! Você está jogando com pessoas de verdade.

140212095238581682

Mais adiante você se depara com uma garota conhecida como Fetch, que possui muita personalidade e expressão. Ela se parece com uma jovem normal, de cabelos coloridos e roupas rasgadas, também fugindo dos estereótipos de heroínas de vídeo games.

Falando em mulheres, sua inimiga é Augustine Brooke, uma ruiva de meia idade com jeito de general. E ela é realmente detestável!

infamousssscr_006-large

Uma coisa impressionante nesse jogo é o cenário. É bem legal olhar para o horizonte e ver um prédio ou uma torre distante, mas que você pode chegar lá sem perdê-los de vista. A sensação de imersão é muito forte, pois você escala arranha-céus bem grandes e vê as pessoas e os carros bem pequenos passando em baixo nas ruas. O céu também muda, já que certas partes do jogo se passam a noite ou no fim da tarde.

inFAMOUS-Second-Son_2014_02-12-14_007

A jogabilidade é bastante fluida e os poderes aprendidos são todos úteis em algum momento, mas isso não significa que o jogo seja muito complicado. É até bastante simples, intuitivo e agradável de jogar e as habilidades são adquiridas de maneira gradual.infamous_second_son_neon

Possui batalhas diversificadas e o jogador pode atacar um inimigo ou uma base de variadas formas. Essas bases possuem localizações geográficas distintas, sendo às vezes em terra ou em cima de plataformas na água. Os inimigos também se portam de maneiras aleatórias sendo que alguns se rendem e outros lutam até o fim.

Você também pode grafitar a cidade com desenhos que podem ser “do bem” ou “do mal”. Alguns são muito engraçados!

Stencil-Art

Os troféus do jogo não têm segredos: é praticamente terminar o jogo como bom e como mau, no modo expert e fazer pequenas coisas como destruir todas as câmeras e acertar alguns inimigos em dado tempo.

Mas um fator-replay bastante interessante é o Paper Trail, que é uma expansão gratuita do jogo que pode ser acessada no site: https://infamouspapertrail.com/

280736107

Nele você resolve puzzles no computador enquanto encontra pistas no PS4. Alguns puzzles são realmente difíceis.

InFAMOUS é um daqueles jogos que você possui escolhas que irão influenciar o desenrolar da história. Se você toma decisões egoístas e vingativas, você vai ficar com o Karma mau e se tomar decisões altruístas e generosas terá o Karma bom. O Karma é o que mostra de que lado você está. Chutar inocentes na rua e salvar pessoas de valentões também ajudam a ganhar Karma. Existe a opção de matar ou imobilizar o inimigo e o jogador tem a liberdade de escolher o que fazer.

Second-Son-Karma

Os caminhos que você toma são distintos um do outro, fazendo que você tenha que jogar o jogo duas vezes para conhecer todos os detalhes da história. Mas acaba não sendo repetitivo, pois os ataques do Delsin bom são diferentes dos ataques do Delsin mau. Algumas cores de roupas e poderes também mudam.

12483115785_c9457481b3_o

Para finalizar, este é um jogo não muito longo, porém muito completo. Os pontos fortes são a jogabilidade e a liberdade. O ponto fraco é você matar pessoas inocentes e o seu irmão, que é policial continuar te ajudando.

É um jogo muito divertido de se jogar, com batalhas empolgantes e visual maravilhoso. Vale a pena conferir!

Fichas identificação

Anúncios

2 comentários em “Infamous Second Son – Um breve review

  1. “O ponto fraco é você matar pessoas inocentes e o seu irmão, que é policial continuar te ajudando.”
    Vc só pode ta de sacanagem.

    • Hue, na verdade o que acontece é que quando você joga como mau, você meio que comete crimes, mata colegas de profissão do seu irmão e isso não gera muitas consequências no enredo. Até a IGN fez esse tipo de observação. Mas a história não fica a desejar. São só pequenos detalhes que fogem, mas nada significante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: