Entre Haters e Fanboys

fb_console

O que ocorre de mais comum na internet nesses últimos tempos são as guerras travadas entre FANBOYS e HATERS, uma coisa que tem crescido e a base de uma ignorância, tem gerado rivalidades e atritos entre as pessoas, uma questão de opinião que acaba sendo relacionada ao ego do indivíduo, fazendo com que ele pense que só a opinião dele é a certa, sendo Hater ele acha que tudo que ele odeia, não tem pontos positivos, o mesmo acontece com o Fanboy, ele idolatra tanto uma coisa que acaba que não enxerga os defeitos do mesmo. (a Isa também escreveu uma matéria sobre este assunto exatamente aqui) E com isso acontecem as batalhas mais épicas da internet, entre Fanboys e Haters.

  • Fanboy adorador ao extremo de uma certa franquia, console ou época. Mesmo que o jogo tenha saído sinistro, acabado e cheio de bugs, ele consegue encontrar qualidades ou até motivos, para aquele jogo ser o melhor de todos. Normalmente eles não aceitam críticas sobre o assunto, visando apenas as qualidades e descartando os defeito mesmo que os defeitos sejam gritantes, acontece de que eles enxerguem mesmo, mas aí eles continuam ressaltando somente as qualidades.
  • Hater odiador extremo de uma certa franquia ou game, hate vem de ódio em inglês, atualmente você encontra eles em blogs, foruns, pages e sites, eles sempre vão contra a opinião dos outros, sempre assim causando conflitos e discussões, o Hater também é de origem daquilo que faz muito sucesso, que gera muito Fanboy.
  • Hipster ( Classe extra ) é o maldito que fala que jogos atuais ou best sellers são ruins, dizem que os únicos que prestam são os games que ele joga, normalmente é o jogo que ninguém gosta ou ninguém conhece, um grande exemplo é o Superman 64, que só porque todos odeiam ( sim, Superman 64 é um dos piores jogos já inventado ) o maldito Hipster chega e diz que é o melhor jogo já inventado e que melhor que ele é só  Melhor não dizer mais nada ¬¬https://www.flickr.com/photos/124881065@N06/14420485496/sizes/o/in/photostream/

Opiniões concretas e exatas?

Fanboys não aceitam enxergar os defeitos. Haters não aceitam enxergar a qualidade, vamos fazer uma comparação de pontos negativos e pontos positivos dos assuntos que mais geram confusões e conflitos entre essas classes. O que realmente deve ser feito é o seguinte, o Hater deveria tentar ver o ponto positivo daquele game, e enxergar algo que realmente se diferencie, em vez de odiar totalmente o game, e para o Fanboy, aprenda a tirar o game favorito do pedestal, enxergue os defeitos dele, aceite críticas e elogios, acaba que você pode fazer um amigo em vez de uma pessoa te odiando, porque você não aceitou a crítica que ele fez ou porque você não viu o lado positivo.

Então é isso galera, quais são os games que vocês realmente são Haters e quais são os que vocês são Fanboys? Vamos colocar os assuntos em prosa, de forma esportiva é claro, e sem ofender o outro, aceitando críticas e elogios.

Fichas identificação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: