Captain Claw

Sem dúvida um jogo marcante na vida de muita gente e o motivo é simples: Esse jogo é incrível!

 Claw_thumb

 

Trata-se de um jogo lançado em 1997 de plataforma 2D para Windows com 14 fases cheias de obstáculos, inimigos e alguns caminhos secretos. Você controla o gato pirata Captain Nathaniel Joseph Claw, ou simplesmente Capitão Claw.

 

C1BC8D9C6

 

Tudo começa quando o navio pirata de Claw é atacado pelo navio da Armada Espanhola, que é composta por cachorros cocker spaniard. Depois disso Claw é capturado e levado para uma prisão de onde ele encontra um pergaminho misterioso contendo informações sobre o lendário Amuleto das Nove Vidas.

 

Scorpiongod-1897082

 

Junto com o pergaminho ele encontra um pedaço do mapa que indica o local das pedras que compõem o amuleto. Então, graças à distração de um dos guardas, Claw foge e começa sua aventura. Você pode conferir o início dessa história nestes vídeos: coloquei um em português e um em inglês.

Outras CGs animadas irão aparecendo na medida em que você derrota os chefes de fase.

 

maxresdefault

 

E esses chefes sempre possuem um estilo diferente de lutar, nunca se repetindo! Você também enfrenta  lobos,  gatos, camaleões, tigres, gaivotas, caranguejos, papagaios e outras criaturas como sereias-gato.

 

backcovery

 

Já irei adiantando que não é um jogo muito fácil de se concluir. A dificuldade vai aumentando gradualmente com o progresso do jogo até chegar ao nível insano. Mas não é nada impossível de ser vencido e…finalizar este jogo dependerá totalmente de sua habilidade (ou dos hint codes aqui).

 

152526532820111018124821

 

A arte do jogo é bem feita e tanto a música quanto o cenário são diversificados em cada uma das fases. Os desenhos dos inimigos, dos itens, dos tesouros, do fundo do cenário e das plataformas são bem trabalhados e coloridos. Quanto à música, esta é lindíssima.

 

aquatis

 

A mecânica do jogo é fluida. Como armas, Claw usa espada, soco e chute. Ele também tem um revolver, dinamites e um ataque especial chamado Magic Claw, que é uma magia estilo “Kamehameha” que mata na hora, com exceção dos chefes.

 

1371446358292

 

Ele também pode arremessar barris de pólvora encontrados pela fase, bem como algum canídeo infeliz que estiver no caminho. Você ainda pode pegar power ups que fazem com que Claw pule mais alto, que sua espada solte raios, fogo ou congele os inimigos. É legal ver os rivais caindo esturricados pra fora do cenário. Como um bom jogo de plataforma, Claw pula em blocos flutuantes que somem, caem ou quebram. Ele também se balança em cordas estilo Pitfall.

 

100489-claw-windows-screenshot-swinging-on-ropes-would-be-much-easier

 

As warp zones são difíceis de alcançar e são repletas de ouro, e um dos desafios do jogo é coletar todos os tesouros.

Ainda há um modo multiplayer com diferentes modos de sabotar os adversários. E além disso o jogo também conta com um editor de fase para você desafiar seus amigos (como se o jogo não fosse difícil o suficiente). E você também pode jogar fases criadas por jogadores da internet. Algumas são até bem engraçadas.

 

hqdefault

 

Então? Sentiu saudades? Caso você ainda não jogou, vale a pena jogar! Ele roda em qualquer pc que possua algo igual ou melhor que um Pentium III com Windows 98.  Se o seu computador for Windows 7 ou 8, não se esqueça de colocar em modo de compatibilidade!

🙂

 

Claw_PC_11

Leia mais em:
http://www.mobygames.com/game/claw
http://www.lith.com/Games/Captain-Claw

 

 

images

 

 

Fichas identificação

 

Anúncios

5 comentários em “Captain Claw

  1. Claw é muito bom Isa, joguei bastante na adolescência. A minha versão era toda em português e tinha aquela narração de primeira da brasoft. Ninguém esquece do clássico “MÁGICA OOOOH!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: