Restaurando os clássicos do passado

Olá amigos!

Hoje vamos relembrar os primórdios, mais precisamente o final da década de 80. Naquela época os consoles de 8-bits reinavam absolutos e os de 16-bits começavam entrar em cena. Para promover essas novas plataformas, as empresas adotaram uma nova tática de guerrilha, que consistia em lançar jogos famosos de arcade para seus consoles e assim trazer para sua casa a aquele tão sonhado jogo que torrava seu dinheiro e ficava em um boteco perto da sua casa.

Foi neste período que me deparei pela primeira vez com o termo “port” ou “conversão”, revistas começavam a falar sobre isso e muitos adoravam debater calorosamente entre as diferenças destes jogos. E convenhamos, naquela época as diferenças eram bem menos perceptíveis, os arcades costumavam ser “alternativo” com gabinetes de péssima qualidade, o som na maioria era em mono e a tela regulada de qualquer jeito.  Em casa a situação também não era das melhores, nossos consoles eram ligados na TV no canal 3 através da poderosa caixinha TV – Game, os mais abastados utilizavam vídeo composto nas suas gigantescas televisões de 21 polegadas. Então para a maioria, aqueles jogos eram perfeitos e idênticos aos originais.

Por isso, graças às novas ferramentas existentes decidi tentar tornar estes jogos do jeito que sempre gostaríamos que fossem no passado. Claro, dentro das minhas grandes limitações, então se você está lendo isto aqui é porque provavelmente deve entender e compartilhar um pouco deste sentimento. E é para vocês que fiz este trabalho, espero que gostem os detalhes para o download está abaixo, espero que gostem e até a próxima, um abraço!

 

DOWNLOAD

Caso tenha gostado, você pode obter essas modificações no meu perfil da comunidade voltada para “romhacking” aqui!.

If you like download it here!

 

Pyron

Anúncios

5 comentários em “Restaurando os clássicos do passado

  1. Olá Pyrons, excelente trabalho na sua, se você vai continuar a melhorar as cores dos jogos Megadrive (Genesis) dar-lhe algumas sugestões de jogos que minha tem algumas cores horríveis:-Probotector (contra): Hard corps-The Punisher-Vectorman-Mortal Kombat 3 (apenas a fase de alma câmara).

  2. Pyron Olá, eu gostaria de mudar as cores de alguns jogos e não como hacerlo.¿Podrias colocar um tutorial e os nomes dos programas que você usa? .Muitos Graças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: