GameCover

Olá, galera! Antes de começar esta matéria, quero agradecer muito ao brother Biostalker que me ajudou na pesquisa, e que faz parte do site Violão 8 Bits, mandando muito bem no que tem a ver com soundtrack de games. Voltando ao assunto, o que mais gosto de ouvir no Youtube, são vídeos cover de soundtrack de games. Sim, ouvir a sua música favorita tocada por guitarras, violões, violinos, pianos e também de forma Acapella. Fico encantado só de ouvir minhas músicas favoritas reproduzida de diversas formas.

Por isso, venho trazer para vocês os melhores canais de GameCovers do youtube 🙂

Critical Hit – Composto por violinista, baixista, flautista, baterista, guitarrista e pianista. A montagem e fusão de todos os instrumentos faz com que seja fodástico

Lara Plays – Lara toca tanto piano quanto violino, mas sempre quando essa moça toca, ela está com algum cosplay ou com algum item que signifique o tema que ela toca. Normalmente ela costuma fazer parceria com a Taylor.

Smooth McGroove – Esse barbudo manda muito bem no quesito Acapella. Ele faz um sucesso tremendo e consegue reproduzir as trilhas sonoras com muita perfeição.

Jillian Aversa – Vocalista da Video Games Live, um dos maiores eventos musicais do mundo, essa moça manda muito bem no vocal. Confiram.

Vinheteiro – Esse é brasileiro e manda muito bem no piano. O cara é sonoplasta, produtor musical, compositor e arranjador, fora que o cara toca dois pianos ao mesmo tempo…

Megadriver – A banda brasileira Megadriver é muito bem conhecida no mundo gamer brasileiro, os caras pegam temas de games e tocam ela no melhor estilo metal…

Taylor Davis – Essa moça também faz parte do grupo Critical Hit citado acima manda muitíssimo bem. Normalmente faz os covers no violino, mas vez ou outra ocorre a participação de um piano ou guitarra em seus covers.

Batera Gamer – Esse cara também é brasileiro e o que o faz ser um diferencial é ele mandar bem na bateria e conseguir trazer o som com uma linda melodia de Drum.

Family Jules7x – Esse camarada manda muito bem no cover com a guitarra. Ele faz com que as músicas sejam verdadeiras poesias tocadas…

Lindsey Stirling – Essa moça que faz ótimos vídeos tocando seu violino com uma coreografia muito massa e com toda a ambientação do game a que a música pertence…

 

Se vocês tem outros canais massa para divulgar, postem nos comentários e espero que gostem 🙂

Fichas identificação

Anúncios

11 comentários em “GameCover

  1. As trilhas sonoras que eu acho mais fantásticas são as orquestradas criadas para os games e seus covers na guitarra elétrica ❤ São as que ficam mais divertidas

    • Alterações em instrumentos musicais geram uma grande diferença, e isso deixa a coisa todo bem divertida 🙂

  2. Booooh muito bom, cara!! Conheci o Vinheteiro pelo cover dele de Top Gear. Apesar da trilha do jogo ser bem underrated mundo afora (e maioria das músicas são na verdade dos jogos Lotus Esprit Turbo Challenge e Lotus Turbo Challenge 2, para o Amiga), eu curto bastante. Confesso que eu não busco covers com tanta frequência e tem até algumas incomuns que encontro, tipo “remakes” da trilha de um jogo usando a engine sonora de outro. Aqui tem um exemplo, onde o cara pega o tema de batalha de Final Fantasy VI e faz ele com os “instrumentos” de FFV.

    É isso, man. Belo post e obrigado pela referência!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: