Valiant Hearts: uma divertida aula de história

No dia 28 de julho de 2014, o mundo completou o centenário de um dos eventos mais tristes da história da humanidade: o início da Primeira Guerra Mundial.

 

Para relembrar os bravos soldados que deram suas vidas neste conflito, a Ubisoft desenvolveu o jogo Valiant Hearts: The Great War.

 

 

Apesar de ter sido desenvolvido por uma equipe pequena, o resultado é impecável. A jogabilidade é fluida, a musica é bonita e a arte é rica em detalhes de encher os olhos.

 

 

Valiant Hearts é um jogo de puzzle e de aventura, com quatro personagens jogáveis e um cãozinho que também ajuda (e muito). Esses personagens são de nacionalidades diferentes, mas a guerra se torna o cenário do encontro dessas pessoas que acabam se unindo através de laços de amizade e lealdade que vão além das rivalidades de suas nações.

 

 

 

A história é fictícia, mas é baseada em cartas de soldados e eventos reais que fizeram parte da primeira guerra. O conteúdo do jogo ainda é apoiado pela comissão francesa responsável pelas atividades de memória da Primeira Guerra, a Mission Centenaire 14-18 através de uma parceria com seus historiadores. Sendo assim, Valiant Hearts é estudar história de uma maneira muito divertida e didática.

 

 

O jogador ainda pode encontrar itens perdidos que contam um pouquinho da história da guerra. Esses itens podem ser mapas, cartas, peças de vestuário ou até mesmo objetos que os próprios soldados fabricavam nas trincheiras. Cada objeto vem com uma pequena descrição sobre sua utilidade e funcionalidade na guerra.

 

 

Cada fase do jogo também conta com breves detalhes reais de passagens do enredo. Muitas curiosidades interessantes podem ser lidas durante o game play. Esta imagem mostra um pombo correio no jogo e os pombos da vida real. Pombos eram valiosos mensageiros e alguns recebiam até condecorações por serviços prestados! (aprendi isso no jogo)

 

 

Mesmo tendo tanto conteúdo histórico, esse está longe de ser um jogo monótono, pois o gameplay é variado. Em algumas partes e dependendo do personagem, você poderá cavar trincheiras, chamar o cachorro, dirigir veículos, resgatar feridos ou até mesmo usar um imenso canhão.

 

 

Quanto à crítica, esta recebeu muito bem este game por sua qualidade e conteúdo. Mas muito mais do que detalhes técnicos, Valiant Hearts consegue tocar o sentimento das pessoas com uma narrativa forte e emocionante.

 

 

Este jogo está atualmente disponível na PSN, na XBOX Live, na Steam e na Uplay.

Acesse o site oficial do jogo: http://valianthearts.ubi.com/

 

 

Fichas identificação

Anúncios

Um comentário em “Valiant Hearts: uma divertida aula de história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: