Jak and Daxter: The Precursor Legacy

Jak and Daxter é um jogo de plataforma desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. É o primeiro jogo da série Jak and Daxter. O jogo foi lançado exclusivamente para o PlayStation 2 em 3 de dezembro de 2001 na América do Norte, 7 de dezembro na Europa e 20 de dezembro no Japão. Foi relançado em fevereiro 2012 para o Playstation 3, junto com Jak II e Jak 3, na compilação Jak and Daxter Collection.

Foi um dos jogos mais surpreendentes que tive a oportunidade de conhecer/jogar. Sabe aquele jogo que às vezes compramos, e por meses fica guardado porque não surge aquela emoção (emoção midiática) para jogar? Pois é, comigo foi assim, até um dia experimentar e ser rendida a seus encantos!

O primeiro jogo da trilogia conta a história de dois amigos que partem em uma aventura para tentar recuperar a forma humana de Dexter, que entrou em contato com o Eco Negro transformando-se em um Ottsel (que para mim, é um esquilinho). Em busca de um grande sábio que detém o poder e as respostas para trazer Dexter de volta, os dois dão início ao desbravamento das missões. O jogo é sensacional e ainda tem uma pegada de humor (embora o segundo jogo apresente um contexto mais dark). Cada fase é um cenário diferente, cada cenário com sua particularidade, tornam o jogo muito viciante.

Pra quem curte um joguinho mais light e ao mesmo tempo fantástico, tá aí a minha dica de hoje.

Recepção crítica

A série recebeu críticas positivas, chamaram-no de “o melhor jogo de plataforma de ação (d)a geração”.

IGN louvou os “imensos mundos, personagens memoráveis​​, histórias cheias de ação, e ótima jogabilidade”.

GameSpot deu louvor semelhante, dizendo que “a sua execução firme e pesados elementos de ação asseguram que as coisas nunca se tornaram maçantes”, e que “consegue proporcionar uma experiência de jogo gratificante que não deve ser perdida”.

Game Informer observou que “a série foi impulsionada por uma sensação agitada de inovação”, elogiando “o trabalho da Naughty Dog nesta franquia (por criar) grandes personagens, jogabilidade bem afinada, e uma criatividade incessante”, e sentiu-se “nos jogos Jak enfrentando aventuras épicas”

Para mim, é um bom jogo, me proporcionou ótimos momentos e fica como dica para vocês!!

Um abraço e muito obrigada à minha irmã, Cacau, que contribuiu imensamente com este review (Jak é um dos jogos favoritos dela).

Até mais, folks!

Anúncios

2 comentários em “Jak and Daxter: The Precursor Legacy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: