Heroínas

Desde novo, o que mais me cativa no mundo dos jogos, filmes e histórias em quadrinhos são as heroínas, são sempre as personagens que entram chutando a porta da frente, disseminando balas por todo lado, socando crânios e descendo a porrada.
Jogar com a Jill em Resident Evil ou 3, destruir alienígenas do mal em Super Metroid com a Samus, eliminar criaturas das trevas com Aurora em Child of Light e espancar um monte de caras e sair pulando de prédio em prédio em Remember Me, então está é uma seleção pessoal de heroínas que sou fã.

Samus – Super Metroid

Samus_Aran_Varia_suit_Super_Metroid_Player's_Guide_1994

Acho que foi o primeiro game que joguei com uma protagonista feminina, na verdade não me lembro de outros antes deste tão claramente igual lembro deste. Devo confessar que a primeira vez que joguei eu era novo, não manjava nada de inglês e Samus era um homem até que passei do início do game (mais parece um filme de terror com corpos de cientistas e uma escuridão imensa) chegando a Zebes eu consegui morrer acho que na terceira criatura que encontrei pelo caminho. Após a morte uma grande revelação para uma criança criada nos anos 90º: o Samus era a Samus, sim me deparei com uma loira e confesso que fiquei meio pasmo por sempre me colocar no lugar de um personagem e imaginar ser ele, só que esse meu pensamento logo deu uma tremenda reviravolta. Deixei de lado esse pensamento tosco e falei SOU UMA LINDA LOIRA E VOU SAIR DETONANDO TODOS OS ALIENS QUE SURGIREM NA MINHA FRENTE, e com isso eu confesso que comecei a ver melhor os jogos em questão de história e personagens e analisar bastante e gostar muito de heroínas.

Se quer saber mais sobre a aclamada Samus e Super Metroid, a Thais Weiller escreveu sobre e é uma matéria que achei muito foda, então acessem Overloadr

Aurora – Child of Light

Child-of-Light-2

Não é apenas uma história de princesa dessas super clichês. Filha de um duque que governava uma região da Áustria, um certo dia Aurora adormece e supostamente morta esteve. Aurora desperta em uma terra chamada Lemúria, que é dominada por criaturas das trevas, a mesma conhece um vaga-lume amigo chamado Igniculus. Para sua proteção Aurora ganha uma coroa e para batalhar ela ganha uma espada. Aurora determinada a salvar seu pai e sair deste mundo desconhecido, não mede esforços em batalhas. Ela senta a espadada e peita qualquer criatura sendo ela gigantesca ou grotesca, a mesma faz  amizades e cria elos entre os personagens que com tamanha imersão, logo se tornam grandes aliados e amigos.

Se quer saber mais sobre a história >  Sons of bit

Jill – Resident Evil

Screenshot-2012-01-17_01.24.34

Meu primeiro contato com essa policial durona que chega chutando a porta da frente e estourando cabeças de meros zumbis foi quando ganhei meu Ps One, fui ter contato com ele no primeiro ano de lançamento de PlayStation 2 aqui no Brasil, o vídeo game veio com 5 jogos, Dragon Ball Z battle 22, Pacman World, Crash 3, Spyron e finalmente o saudoso Resident Evil 3, sim esse game explodiu meus neurônios, você começa o jogo com Jill Valentine já saindo pulando de uma explosão e dando uma cambalhota a estilo filmes de ação, a garota não perde tempo saí explodindo cabeças e acabando com monstros sinistros, a heroína se mostra forte em todos os aspectos, desde habilidades de combate e estratégias, também mostra um psicológico forte para aguentar ver tanta morte e mutações biológicas, lembrando que Jill era uma ladra que possuí uma habilidade de destrancar portas utilizando alfinetes e afins, a mesma se tornou policial porem muito durona e bem indisciplinada. Logo fiquei interessado em jogar os outros games da franquia, corri atrás de Resident Evil 1 e na tela de seleção de personagem tem a opção de escolher entre Jill e Cris, logico que fui na Jill.

Se quer saber mais sobre a história da Jill e RE > Sons of bit

Nilin – Remember Me

nilin_by_plamber-d695azq

Essa erroista(considerados terroristas que roubam memorias) que saí hackeando memorias, disseminando a porrada em policiais e vilões que estão adeptos a corrupção por trás do universo de Remember Me, em que tudo gira em torno de memorias, após a descoberta do século e de brincar de Deus, uma empresa tem o domínio e consegue fazer backups e manipular memorias até mesmo alterando uma memoria ruim de uma pessoa para que ela consiga esquecer um trauma passado ou algum incidente que não queira lembrar, Nilin extremamente estilosa com seu look futurista, a garota tem em sua mente um sentimento de justiça e acabar com todo o sistema que envolve o mundo, mostrando bem claro como é a diferença social entre classes ricas e pobres, a mesma tem uma grande dúvida em sua mente, se o que realmente o que faz é correto?!

Curioso sobre o jogo? acesse > Sons of bit

Jodie – Beyond Two Souls

1370954452-beyond-two-souls-14

Aiden, vamos acabar com eles“. Jodie ligada ha uma entidade invisivel aos olhos humanos chamada Aiden, graças a habilidades de mover objetos, ver fatos acontecidos em um certo local e criar uma barreira de proteção que nem bala de rifle perfura, contratada pela CIA, Jodie recebe um treinamento especial que consegue desenvolver habilidades incríveis de stealth, combate e fuga. A garota se demonstra na maioria das vezes confusa quanto o seu futuro, mas não para de seguir em frente só porque algo que parece impossível surgiu na sua frente, sempre se culpando pelas mortes e por deixar os outros infelizes, a mesma tem um grande senso de justiça e compaixão, não deixa nenhum inimigo derrotar e não entrega os pontos, conseguindo assim derrotar quem ou o quê aparecer em sua frente.

Curioso sobre o jogo? acesse > Sons of bit

Qual a sua heroína favorita? deixem nos comentários

See you 😉

Fichas identificação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: