Clock Tower

 

A primeira vez que tive contato com um jogo de terror, foi o temido Alone in the Dark no Windows 95, mas o jogo que realmente despertou a minha curiosidade e fez com que a imersão em um ambiente de horror fosse concretizada foi o temido Clock Tower: The First Fear para o nosso saudoso Super Nintendo.

Clock Tower é um game de Survival Horror, produzido pela Human Entertainment em 1995, o game foi lançadooriginalmente para Super Nintendo e mais tarde relançado para outras plataformas. Clock Tower abusa muito dos sons e dos gráficos do Super Nintendo, podendo ouvir barulho de portas se abrindo e fechando, os passos dos personagens e além da preocupação em fazer que o cenário e os personagens sejam bem desenhados.

Clocktower0

A jogabilidade é em Point and Click, aquela jogabilidade em que o jogador controla um ponteiro de mouse e aonde clicar o personagem vai até lá, investigar a gaveta e abrir portas. O jogador assume o papel de Jennifer Simpson, uma garota de 14 anos que é perseguida por um serial Killer, o que o jogador pode fazer quanto a isso? Só pode se esconder, de baixo de camas, dentro de armários, em banheiros e cantos de móveis.

Em setembro de 1995 na cidade de Oslo, Noruega, a história de Jennifer Simpson se desenrola, uma órfã de 14 anos que é adotada junto de 3 garotas (Anne, Laura e Lotte) pela professora chamada Mary Barrows. Barrows é casada com um homem rico chamado Simon. Após a adoção, Mary leva as garotas para conhecer Simon que reside em uma enorme mansão, que fica na parte mais isolada da cidade. Essa mansão é conhecida por sua enorme torre com um relógio, chamada de Mansão Barrows. Chegando na mansão, Mary pede para as garotas aguardarem no saguão enquanto vai chamar Simon, só que Mary demora demais então Jennifer decide ir atrás dela, mas quando ela sai do saguão, ela escuta as outras garotas gritando, e quando retorna, elas desapareceram, e assim dá início ao game. Vamos conhecer um pouco sobre cada personagem?

Jennnifer Simpson

Jennifer_first_fear

É a personagem principal do game. Quando ainda bebê o pai de Jennifer era um médico e foi chamado para fazer um parto, e depois que ele saiu nunca mais voltou. Com o desaparecimento de seu pai, Jennifer ficou aos cuidados de sua mãe, que depois de alguns meses se apaixonou por outro homem e fugiu, abandonando Jennifer em uma lixeira. Jennifer foi encontrada e enviada para Orfanato Granite, onde viveu como uma garota solitária, quando adotada junto a outras órfãs. Jennifer criou uma certa desconfiança quanto a adoção.

Mary Barrows

Mary_Barrows2

É uma estranha mulher e é a principal antagonista de Clock Tower. Há cinco anos começou a trabalhar no orfanato em que Jennifer estava como professora, ela demonstra ser gentil mas é conhecida por ter um comportamento histérico.

Lotte

Lotte

Não se sabe o que aconteceu com os pais de Lotte, ou exatamente o que resultou em ir para o Orfanato Granito. De acordo com o romance, ela é uma criança abandonada, sem sobrenome e é uma das garotas adotadas por Mary, é uma garota sozinha que aparenta se dar bem com Jennifer, e assim se tornando próximas.

Laura Harrington

Laura

Outra garota do orfanato, é a melhor amiga de Anne e sempre demonstra sua gentiliza e elegância com todos.

Anne

Ann

Outra garota do orfanato que foi adotada junto de Jennifer,  ela demonstra estar muito feliz, e se empolga de mais com a adoção, pensando assim em um ótimo futuro.

Bobby Barrows

Dearbobbyjy2

Conhecido também como Scissorman (Homem Tesoura) é uma criatura que persegue e ataca Jennifer várias vezes durante o jogo. Ele se parece com uma criança deformada com uma enorme tesoura de jardinagem e tem a pele cinza, ele aparece quando as 3 órfãs desaparecem.

Dan Barrows

Dan_official_artwork

Muito infantil e também muito deformado na aparência, sua pele é de cor roxa e gordinho como um bebê,. Ele tem um olho fechado e outro aberto de cor vermelha. A primeira vez em que ele aparece é quando Jennifer vai mexer em seu berço. Dan começa a persegui-la, de acordo com o diretor Hifumi, Dan foi criado com sangue e cadáveres de vítimas jovens.

 

Simon Barrows

Simon_Barrows

Simon Barrows aparenta ser um homem de meia-idade, com cabelo desalinhado e uma aparência abatida. Devido a ser preso no galpão por um longo período de tempo, ele usa roupas sujas e desgastadas.

Então, qual foi o primeiro jogo de horror que jogaram? Deixem nos comentários…

See you 😉

Fichas identificação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: