Videogames e a Brodagem das ruas

Mãe, vou à casa do fulano jogar videogame…

Aquele momento mágico em que laços e amizades são criados, pode ser na locadora, fliperama, lan house ou na casa de um amigo, jogando com a galera.

Aos nascidos na década de 80 e 90, quem nunca acordou cedo em um sábado e ficou plantado na porta da locadora esperando ela abrir às 8 horas da manhã, só para alugar os melhores jogos? Era exatamente naqueles momentos que conhecíamos os amigos!

Ali sentado no meio fio, chega uma garota que também levantou cedo para alugar Killer Instinct e logo mais, dois irmãos que queriam alugar games de luta e o papo começa. Apesar de bem tímidos essas quatro crianças começam a engatar no assunto, dicas pra lá, lendas pra cá e quando menos se percebe nasce uma amizade entre o grupo, e em vez de cada um ir para a sua casa, eles se reúnem em uma casa só e compartilham um final de semana de jogatina.

dsc_00401 (1)

E quando você vai ao bar que tem fliperama, escondido da sua mãe, porque fliperamas/bares em bairros de periferia para adultos são lugares perigosos e aos olhos de uma criança ou adolescente é literalmente diversão e um lugar de encontrar os melhores jogadores do mundo. Ir em um fliperama em que a ficha custava 20 centavos, para uma criança que está com 1 real nas mãos, é mais que diversão garantida, é um treinamento, onde enfrentar fortes adversários, cria também elos de amizades que são levados para a vida toda.

lan_house

Lan House, lugar no qual você era “obrigado” a trabalhar em equipe com pessoas desconhecidas, pois os jogos da época, incitavam essa cooperação, tais como:  Counter Strike, War Craft 3, Dota, Star Craft, Team Fortress entre outros. Assim, eram construídas grandes e sinceras amizades.

Amizades de rua, locadora, fliperama e lan house, talvez serão coisas que as próximas gerações não vão viver, mas não estou dizendo que elas não vão poder fazer amizades, em grupos, fóruns, Steam etc, mas aquela experiência que a maioria das crianças do século 20 viveram, elas talvez não viverão.

E vocês, tem alguma história de lan house, fliperama ou locadora? Deixe aí nos comentários.

See you 😉

Fichas identificação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: