3 jogos que vão fazer você entender o que é intervenção militar

Ultimamente, tenho visto muitos manifestos e também postagens na internet, pedindo por intervenção militar, eu fico pensando, será que essas pessoas realmente estudaram a história do nosso país? Então resolvi criar essa matéria, pra você que não quer abrir um livro de história, ao menos jogue um game que por mais que seja ficção, vai fazer com que entenda como seria se militares tomassem o controle do país.

Oniken

soon

Jogo brasileiro da Joymash, com visual clássico 8-bit o games trás a tona todo aquele clima de filmes e games dos anos 80, com um linda pixelart e causando um impacto visual com as paletas de cores, o game tem também uma excelente trilha sonora, é uma verdadeira obra de arte. A história começa em um mundo devastado por uma guerra, uma poderosa organização militar domina o mundo deixando a população totalmente oprimida e quase sem recursos, e é neste game que aparece Zaku, um mercenário extremamente habilidoso que é contratado pela resistência para realizar ataques a essa organização militar.

Se você se interessou pelo game e quer adquirir, entra na steam que vai valer a pena 😉

 

The Ninja Warrios

1

Produzido pela Taito para arcade em 1987 e relançado para o Super Nintendo em 1994, The Ninja Warrios é um game beat’em up. A história do jogo consiste em um futuro, a população dos Estado Unidos foi dominada por militares, oprimida e sendo feita lavagem cerebral. A esperança surge do subterrâneo onde vive uma resistência que cria 3 androides ninjas, que foram programados para assassinar o lider militar opressor chamado Banglar, só que tem um pequeno problema, os androides não foram testados, e é exatamente aí que começa o jogo.

Final Fantasy 7

media_cloud_big

Não, Final Fantasy 7 não tem intervenção militar, mas queria citar ele, pois acho um ótimo exemplo. A história do game é a seguinte, Shinra, uma poderosa corporação controla praticamente tudo, ela tira a vida do planeta(Lifestream) para conseguir sustentar a população com maior poder aquisitivo e ter todo o luxo e vida confortável que desejam, enquanto existem pessoas vivendo em favelas debaixo da cidade de Midgard, então você me pergunta, mas o que tem haver com intervenção militar? e eu digo, a Shinra tem o controle de tudo, logo ela controla o exercito que faz o que ela mandar, então pessoas nas favelas são mortas sem a menor piedade, tudo isso porque querem acabar com qualquer tipo de resistência, mas uma das resistências vem causando um desconforto para a corporação. Avalanche é formada por guerreiros habilidosos e poderosos, e com essa equipe: Cloud, Tifa, Barret, Yuffie, Cid, Vicent, Cat Sity, Aeris  e Red XIII são os fabulosos guerreiros que vocês vão jogar.

Espero que tenham gostado da comparação, só queria passar o que seria uma opressão militar, até porque para pessoas com maior poder aquisitivo não iria ter efeito nenhum, mas para pessoas de bairros pobres e comunidades iria ter impacto muito grande, tais como morte de pessoas que não estavam fazendo nada, apenas foram mortas por serem negras ou pobres 😦

Gostaria muito de agradecer a Thais Weiller e o Danilo Dias da própria Joy Masher por me ajudarem nas pesquisas dos títulos de jogos para a matéria.

See you 😉

Fichas identificação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: