O fatality que mudou uma geração

unnamed (3)

O jogo mortal kombat produzido pela Midway Games de 1992 a 2009, é um jogo de luta com temas de fantasia, tinha como sua particularidade, a violência e as imagens feitas em captura humana o que para época era foda! Embora a franquia tenha vários jogos da década de 90 pra cá (e eu explorarei todo o universo do Combate Mortal em outros posts) meu enfoque será no primeiro jogo e do meu primeiro contato com este gênero.
https://www.flickr.com/photos/124881065@N06/17043067727/

Joguei o Mortal Kombat pela primeira vez em meados de 1996 nos arcades, o MK (que foi lançado em 1992) e eu me tornei um mega fã de toda a franquia.

Mortal kombat 1 ou apenas Mortal Kombat, ah, galera!!! Que jogo foda!!!
Lembro-me de passar os meus dias jogando e ainda hoje, pego embalo na nostalgia e arrisco com a versão para Playstation 3, com o nome de Mortal kombat Arcade Collection, que contém os games 1,2,3.
Ops! Voltando à franquia: Ela foi produzida por Ed Boon e John Tobias que fizeram com que uma geração inteira fosse arrastada para dentro do mundo dos Fatalities. -Quem aí não se lembra do Sub-Zero arrancando a cabeça do oponente, junto com a sua espinha dorsal? Ou do Scorpion queimando o seu adversário vivo? Pois é, esse primeiro game já contava com sete opções de personagens, juntamente com um sub-chefe (Goro) e um chefe (chefão) (Shang Tsung) e um terceiro jogador bizarro, criado a partir de uma difícil combinação, o Reptile. (Esse personagem dava trabalho e me fazia jogar horas a fio, medindo forças com ele, pois era duas vezes mais rápido do que o Sub-Zero e Scorpion e ainda conseguia usar os poderes dos dois, era um desafio e tanto!)

unnamed (1)

Podemos contar também com um Easter Egg que poucas pessoas conhecem. Vocês já tentaram subir na tela de Goro? Pois é! Até hoje faço essa chamada de subida na tela e vou tentar ensinar como funciona: Quando você passa pela terceira dupla (endurece), e assim que aparecer a palavra “Finish-him” você apenas andará em direção ao canto da tela, de modo que sempre ficará com o joystick ou arcade segurado para o canto da tela e assim que Goro abrir os braços, você pula.

Algumas coisas podem acontecer como: Subir a tela inteira ficando apenas sua sombra no chão e atacar o Goro, porém, dificilmente causará dano.

unnamed (2)

Pode acontecer também de você ficar no alto na metade da tela podendo desferir um soco ou outro em Goro mas já aviso, caso você erre, Goro pode simplesmente te pegar, e aí amigo, você terá um problema! hehehehe
Outra coisa interessante, dessa vez sobre o Raiden lutando contra o nosso Boss Shang Tsung que funciona assim: no começo da partida você se teletransportará para trás de Shang Tsung e começará a executar chutes (atenção são chutes e não rasteiras! Fazendo acima de 20, pule para trás e se teletransporte para trás de Shang Tsung. Fazendo outras 20 após isso, tente um ataque com uma magia de Raiden e você poderá encontrar o Shang Tsung desmaiado e um apagão bem no meio da tela. Com isso, o game é finalizado “Game Over” e você precisará reiniciar o console.
Essas surpresas podem ser um Easter Egg, ou simplesmente um bug, mas era divertido e desafiador da mesma forma!!!

blogger-image--634240198

Vou ficando por aqui, e aos poucos vou contando a minha trajetória gamer, a forma como eu enxergava e enxergo os vídeo games, de como eles foram e ainda são importantes para mim.
Muitos Finish-him/her para vocês!

Alessandro

Anúncios

4 comentários em “O fatality que mudou uma geração

    • Vou intrometer na postagem do meu amigo Ale, mas concordo, MK marca a infância de qualquer criança do final do século 20

  1. Mortal Kombat é o jogo dos sonhos, pude tê-lo recentemente, parabéns pelo trabalho excelente de vocês.

    • Alessandro meu xará, mortal kombat pra min é uma religião, espero que você continue nos acompanhando pois irei escrever mais sobre mortal kombat. Muito obrigado amigo ^_^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: