Captain Toad: On road

Olá pessoal! Novamente Rayara aqui trazendo outro jogo que fechei a algum tempo atrás e que foi um dos meus preferidos até agora no Wii U: Captain Toad.

Toad em uma das cenas de transição do jogo.

O Toad por si só é um personagem que eu gosto muito, e acho extremamente… fofo. Tenho vontade de esmagar ele todinho de tão fofo.

O jogo é um puzzle gigantesco. Todas as fases são compostas de quebra cabeças que devem ser resolvidos para que os diamantes e a estrela no final da fase possam ser resgatados. Não existe uma história muito complexa ou envolvente por trás do jogo. No resumo, durante uma exploração com a Toadette, os dois encontram uma estrela dourada e a reclamam para eles. Porém, uma ave gigantesca rouba a estrela e leva junto a companheira de Toad, e então sua missão passa a ser resgatá-la das garras do terrível monstro.

 

Uma das fases do livro 3 do jogo.

 

Existem três livros no jogo, cada livro com cerca de 20 à 30 fases, tendo um chefe na metade do livro e a Ave ao final do livro. No começo do livro 1 as fases são bem fáceis, porém a dificuldade vai aumentando com o passar do jogo. Quando chegamos ao livro 2, que jogamos com a Toadette, as fases se tornam mais complicadas e complexas. No livro 3, que é um misto com o Toad e a Toadette todas as fases apresentam um nível de complexidade bem maior, com missões especiais mais complicadas de serem realizadas.

Toadette pegando uma carona com um dos chefes do jogo.

Toadette pegando uma carona com um dos chefes do jogo.

Como comentei acima, cada fase do jogo tem uma pequena missão especial que só abre depois que a fase é concluída. São coisas como “Complete a fase com apenas 3 toques”, “Colete 180 moedas”, “Não deixe a ponte ser destruída”. A dificuldade dessas pequenas missões aumenta com o decorrer do jogo. Algumas até hoje eu não consegui concluir.

Sobre jogar com o Toad/Toadette: Um ponto interessante é que nenhum dos dois são capazes de pular, graças à mochila extremamente pesada em suas costas. Eles só andam/correm e também não possuem nenhuma arma para derrotar inimigos. Para derrotá-los você utiliza os rabanetes enterrados pelo campo.

Algumas das fases que eu mais gosto são aquelas em que você chega a jogar até mesmo com 5 Toads. A dificuldade de movimentar 5 personagens ao mesmo tempo chega a ser enorme mas a diversão também é grande.

Quatro Toads durante uma fase do livro 1.

Quatro Toads durante uma fase do livro 1.

 

Durante o jogo a câmera te permite ter uma visão 360 º do cenário da vez, o que é muito importante, pois existem várias passagens secretas, buracos e laguinhos subterrâneos que ficam escondidos dos olhos numa primeira vista. A fase é concluída quando você consegue atingir a estrela dourada, tendo coletado ou não os 3 diamantes que estão espalhados pelo cenário.

Os diamantes podem não ser uma regra pra finalizar a fase, mas são importantes. Tem fases que só são liberadas com a quantidade certa deles e também alguns especiais. Além desse modo de jogo, se você possuir o Super Mario 3D World é possível jogar as fases dele com o Capitão Toad, e aqui também os diamantes são importantes pois desbloqueiam algumas fases do outro jogo neste.

O jogo em geral é bem bonito visualmente e sua trilha sonora sensacional. As fases em sua maioria são bem coloridas e tem efeitos muito bacanas. Capitão Toad é um jogo divertido, bonito e agradável para passar o tempo, além de te desafiar e te obrigar muitas vezes a parar, pensar e rever todo o seu caminho para alcançar seus objetivos.

 

[BÔNUS]  Uma das minhas músicas favoritas do jogo:

Course Clear! YEY!

Course Clear! YEY!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: