Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR

Hoje 29 de setembro de 2015 se comemora o lançamento do saudoso Nintendo 64 na América no ano de 1996. Nessa época o Nintendo 64 se diferenciou de seus rivais por ter um processador de 64 bits e um canal de áudio muito potente que nunca foi utilizado devidamente, com 4 entradas de controles que naquela época fizeram o maior sucesso, pois poder jogar com 4 pessoas simultaneamente era uma revolução.

O porém é que o console era de cartucho, e isso dificultava a programação, seu armazenamento era limitado e adaptar um jogo que tinha CG era um desafio tremendo (parabéns à Capcom por ter feito a adaptação de Resident Evil 2).

Não era somente pra N64 nunca

Não era somente pra N64 nunca

O console foi anunciado como Project Reality em 1993 e em 1995 como Ultra 64, recebendo o nome oficial em 1996(Mas todos sabemos que a Nintendo sempre vem com nomes abstratos e bem confusos no início de um projeto)

Para muitos o Nintendo 64 lembra os duelos épicos em 007 Golden Eye, as corridas mais divertidas e frustrantes em Mario Kart 64, os duelos colossais em Pokemon Stadium entre muitos outros, como ficar girando pelo espaço ouvindo do a barrel roll.

maxresdefault

Essa criança passa toda a emoção do que era ganhar um N64 nas suas épocas de glória

Então é isso galera, passando só para lembrar que hoje foi o lançamento desse console que nos deixou com uma nostalgia eterna de muita diversão e amizade

Fichas identificação

Anúncios

2 comentários em “Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: