Uma nova esperança – A chegada de Myght Nº 9

Lá na década de 90 tivemos a popularização de um jogo que muitos devem conhecer: Megaman. Sim, aquele robozinho azul que garantiu horas de diversão para muitos de nós. Fomos acompanhando o

desenrolar de várias histórias deste personagem cativante, que lutava bravamente contra o doutor Willy ou contra Sigma (em Megaman X).

it_s_in_your_hands_now__by_duodynamo-d6koqr7

Houveram vários jogos que deram sequência à série até que um dia… Poof! Acabou! Megaman foi deixado de lado pela CAPCOM e hoje reside nas gavetas da produtora. Seu criador Keiji Inafune teve desentendimentos com a produtora e encerrou seus anos de trabalho e dedicação em 2012. Passado um ano o criador de megaman resolveu tentar criar um novo game, mas solicitou a ajuda dos seus fãs.

A ideia inicial seria um jogo que lembrasse megaman. A quantia para a produção do game era de certa maneira ambiciosa: U$ 900.000 através do financiamento coletivo do KickStarter. Durante um período ele foi motivo de zombaria nas redes sociais. Diziam que era um valor absurdo e que fãs jamais apoiariam um projeto desses.

Mas vejam só: hoje ele tem exatos U$ 3.845.170. Então meus caros leitores, chega de conversa e vamos ao que interessa. Mighty Nº 9 vem chegando aí e promete muito mais do que algumas horas de diversão. Ele promete te surpreender.

Mn9

A história do jogo é mais ou menos a seguinte: No ano de 20XX a engenharia robótica desenvolveu-se de maneira drástica. O mundo entrou em colapso devido ao capitalismo e em consequência disto, nasce um novo socialismo aonde o governo produz tudo que as pessoas utilizam. Desde alimento até casas. Em consequência do desenvolvimento tecnológico os robôs são utilizados para manter a paz e garantir o entretenimento e para isso o governo cria o “Coliseu e Batalha” aonde robôs se enfrentam usando todo tipo de armamento.

Um cientista chamado Dr. White (será um parente distante do Dr. Light?) cria 9 robôs que são considerados os mais poderosos do planeta, e entre eles temos o nosso protagonista Beck.

O caos começa quando, durante uma batalha, ocorre um ataque de cyber terrorismo e todas as maquinas são infectadas com um vírus que às transformam em maquinas homicidas e lhes garantem autonomia e inteligência.

Rapidamente o vírus se espalha pelo mundo. Porém uma máquina fica parcialmente imune ao vírus: Beck. Ele é considerado o robô mais fraco entre os 9 criados pelo Dr. White, mas tem uma habilidade que nenhum dos outros possui: assimilar o poder de seus inimigos e fazer uso deles. Agora o destino do mundo reside nas mãos do inexperiente e fraco Beck, e com a ajuda do Dr. White e um personagem misterioso (muito parecido com o Zero) ele tentara a todo custo restaurar a ordem.

https://www.youtube.com/watch?v=alhQ3cmIGT8

Como podemos perceber, o jogo tem muitas similaridades com megaman. Desde seu design até sua jogabilidade. Quanto á estes aspectos, Inafune alega: “Eu criei megaman. Eu não posso fugir do meu próprio estilo. Se eles quiserem me processar (CAPCOM) paciência.”

mighty_no_9_wallpaper_by_emortal982-d8d24a2

O game estará disponível em fevereiro na América do Norte e ele será distribuído para TODAS as plataformas. Em outras palavras: PC, XBOX 360, XBOX ONE,PS3, PS4, PS VITA, NINTENDO 3DS, WII – U, todos poderão se divertir galera! Além de tudo isso, o jogo contara com legendas em inglês, espanhol e português brasileiro.

O Jogo trás uma promessa de reviver o melhor da era de 8 e 16 bits com uma nova roupagem. Agora é esperar pra ver! Deixo abaixo um vídeo do gameplay para vocês!

See yaa punks!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: