FIQ 2015 – Festival Internacional de Quadrinhos

Nesse último fim de semana aconteceu em BH a FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos. O evento contou com a presença de quadrinistas e desenhistas de todo o Brasil, além de alguns nomes internacionais.Uma das partes mais legais da FIQ é poder conferir de perto trabalhos de quadrinistas iniciantes, muitos dos quais você deve conhecer no facebook. Na feira era possível não só interagir com essas pessoas como adquirir produtos de seus trabalhos, como revistinhas, botons e posters.

Além das atrações citadas tivemos palestras, exposições sobre Super Heróis dos quadrinhos e alguns stands de lojas de revistas e comics, além dos stands de escolas de desenho, como a Casa dos Quadrinhos, de Belo Horizonte. Uma das exposições do evento em particular se chamava Heróica, e apresentava uma releitura de cinco Super Heroínas famosas dos quadrinhos. O design das roupas foram desenvolvidos por: Estúdio Seasons, Laura Athayde, Mariana Cagnin, Pri Wi e Priscilla Tramontano, artistas de diferente lugares do Brasil e a confecção das roupas foi feita pela Eva, Cosmaker de Belo Horizonte.

 

Além das fotos da exposição acima, seguem algumas fotos dos expositores e visitantes da feira:

 

Na FIQ, participamos de um debate com Jen Wang a roteirista da Hora da Aventura, depois do sucesso que Koko be Good fez no Brasil, Jen nos conta do seu novo graphic novel chamado The Prince and the Dressmakerque conta a história de, um príncipe do século 19 que gosta de usar vestidos secretamente, o mesmo contrata uma costureira para fazer seus vestidos. O príncipe tem que equilibrar seus desejos para que ninguém da família real saiba.
IMG_0908
Jen também falou de trabalhos que fez, sobre eventos que participou nos EUA com o intuito de ser culturalmente educativo e não lucrativo e por ultimo ela fala da experiência de ter jogado jogos de RPG e conta o que mais gosta de fazer nos jogos, são personalizar os personagens.

Quer acompanhar seu trabalho, acesse: jenwang.net

Agora fiquem com fotografias de alguns cosplays pelo evento.

Cosplays Fotos:

 

Fichas identificação

fichas-identificac3a7c3a3o

Anúncios

2 comentários em “FIQ 2015 – Festival Internacional de Quadrinhos

    • Muito cara, comprei altos quadrinhos a estilo Cyberpunk de quadrinistas e ilustradores independentes 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: