Metal Gear Solid 4

Este post vai atrair você : Jogador que curte espionagem, e você que não curte também, é claro.

Metal Gear é uma série de jogos enquadrados na categoria stealth ou seja, o jogo permite que o jogador tenha habilidades de espionagem, criar emboscadas, trabalhar a sua furtividade, enfim, ser um espião do mais alto escalão.

mgs4cap00004_psd_jpgcopy

Hoje abordaremos o Metal Gear Solid 4 -Guns of the Patriots desenvolvido exclusivamente para play station 3, jogo  muito aclamado pela crítica e que  recebeu títulos de melhor jogo do ano, o que não é pra menos, pois trata-se de um jogo classe A de fato.

A jogabilidade de Metal Gear Solid 4 é excelente, permitindo que o jogador jogue em primeira ou terceira pessoa. O uso de artefatos como camuflagem que clona  textura do ambiente, visão noturna e visão tática em primeira pessoa,agrega muito mais o potencial de stealth ao jogo.  Em certas ocasiões onde deve-se matar os chefões, o jogador deve explorar bem suas habilidades de espionagem utilizando mecanismos para rastrear pegadas e até mesmo se atentar a direção do vento para abordar o inimigo de maneira discreta.Poder atirar em tudo que se move, surpreender inimigos, agir com destreza, torna o jogo muito apreensivo e instigante a cada momento. A trilha sonora é outro diferencial, o único personagem jogável  Snake, tem no inventário um Ipod que permite ao jogador encontrar faixas extras durante o jogo ( sendo que já vem com 9 musicas no início do jogo) permitindo ouvir diversas músicas dos jogos anteriores e até mesmo podcast.

metal-gear-solid-4-screenshot-27

Todos os aspectos que envolvem o jogo em termos cinematográficos são tão bem trabalhados que as sensações visuais transcendem a outros tipos de sensações. Os gráficos das fases que envolvem o oriente médio por exemplo exploram até a sensação térmica. Sem contar com o enredo do jogo que poderia muito bem ser explorado pela indústria de hollywood.  Basicamente lidamos neste jogo com uma indústria de guerra, onde as corporações militares privadas comercializam seus serviços de guerra. Nesta guerra literal pelo poder os soldados têm nanomáquinas inseridas nos seus corpos afim de maximar seus potencias de guerra, o que interfere até em suas emoções. Convocado para uma última missão Snake é recrutado para por fim aos planos de Ocelot  de tomar posse do sistema “ Sons of the Patriots”, usado para controlar as nanomáquinas nos corpos de todos os soldados.

metal-gear-solid-5-at-25th-anniversary-event-in-august-625x351

Com enredos, gráfico, sonoplastia e jogabilidade memoráveis(Kojimices), Metal Gear solid 4 veio pra impactar o mundo gamer. E se você gostou e já se sente membro da equipe de Snake, acompanhe nosso site porque em  breve abordaremos sobre o Metal Gear 5 The Phantom Pain.

Stephanie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: