Crimes inspirados e ou influenciados pelos games

O mundo dos jogos é uma porta aberta para uma extensa via de  imaginação. Mas nem sempre essa imaginação é usada para coisas boas.

Nossa matéria vai viajar pela mente das pessoas que se basearam nos games pra cometer algum tipo de delito

Quem nunca jogou GTA e sentiu vontade de sair pelas ruas roubando carros e ultrapassando sinais em alta velocidade não sentiu na pele a emoção de ser um personagem deste jogo … e foram essas as palavras do nosso primeiro colocado em incorporar os games na vida real.

092513_GTA

Zachary Burgess, viciado em GTA, não só roubou um carro, como sequestrou a dona dele e ainda colidiu com mais 9 carros na estrada…. Imagino que pra completar sua alucinação ,tenha faltado apenas os helicópteros na perseguição e ele achando uma bazuca no telhado pra destruir a cidade.O rompante eufórico do amiguinho acabou com sua prisão e o pagamento de uma fiança de R$176 mil reais.

app_summary_image-1200x628.25a93413

Outro caso, que soa engraçado se não fosse pela criatividade em ser desonesto na vida mesmo que virtualmente, envolve um jogo online chamado Habbo Hotel que permite ao jogador criar casas e outros tipos de imóveis, só que comprados com dinheiro real. Um jogador fanático deste jogo roubou o equivalente a R$6000 em imóveis virtuais, trapaceando com seus colegas.A empresa descobriu que, o garoto, com a ajuda de alguns amigos, criou um site com o objetivo de atrair jogadores e revelar suas senhas. Depois disso era só logar na conta dos outros usuários e transferir os itens.

670px-Play-Your-Music-on-a-Xbox-360-Game-Step-2

Nosso último caso não se refere a um crime baseado em jogos, é interessante citar, pelo perigo que é acreditar em todos os mitos, lendas e artimanhas envolvendo o mundo dos jogos. Esse caso poderia até ser engraçado se quase não tivesse acabado em tragédia. Isso porque um garoto de 14 anos, quase foi morto pelo seu Xbox 360. Numa tentativa de esfriar o aparelho que superaquecia a cada 5 minutos, o garoto, baseado nas informações que recebeu na internet, enrolou a fonte de energia numa fita plástica e a submergiu na água ligada ainda na tomada. O resultado foram algumas queimaduras nas mãos e nos pés e talvez um trauma por xbox..

Ao que parece o mundo dos jogos pode ser perigoso para mentes fracas não é mesmo ?

Aguardamos vocês no próximo post no qual abordaremos a outra face dos jogos na vida real… Sim, pois os jogos influenciam coisas boas na vida dos jogadores. Inclusive muito mais coisas boas do que coisas ruins.

Stephanie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: