Um dos lados positivos dos games (O outro lado)

 

Aquele momento que um jogo online pode salvar sua vida e a da sua irmã…

E não é que aconteceu mesmo ?

No nosso último post abordamos alguns casos que envolveram pessoas que não souberam trabalhar bem suas emoções quando se tratava de jogos.

Neste post nós abordaremos os casos em que os jogos foram positivos na vida das pessoas.

a429_moose

O primeiro caso refere-se justamente ao do menino que salvou a sua irmã e a si mesmo de um ataque de um alce. O menino aplicou golpes no animal baseado no jogo online World of Warcraft, ele utilizou skill e tudo mais, com direito a fingir de morto a fim de despistar o ataque do alce. A skill Taunt, salvou a vida dos dois.. e acho que depois dessa a mãe nunca mais deve ter reclamado de jogos onlines

E porque não agregar a vibrante sensação dos jogos, com a doação de sangue que é importante para salvar vidas ?

098-1

A criação dessa plataforma de hardware tem como objetivo a retirada de sangue dos jogadores toda vez que seu personagem morrer no jogo.

Trata-se de um esquema envolvendo jogos de vídeo game, onde minutos antes de começar o jogo, um médico insere uma agulha na veia dos ‘jogadores-doadores’, conectada a um controlador de fluxo sanguíneo. Usando apenas dois fios, o controlador é ligado à máquina de sangue através de uma placa Arduino. A placa tem duas funções: uma é enviar sinais para o sistema de coleta de sangue e a outra é manter o controle da quantidade de sangue coletado. Os jogadores permanecem jogando imersos nos acontecimentos do jogo e dificilmente percebe que o sangue está sendo coletado a cada vez que uma ‘vida’ é perdida na história do jogo.

coracao_vermelho_do_jogo_de_video_de_pixelated_cartao_postal-re69f4d06664a4a5792e06652a763b0d8_vgbaq_8byvr_324

Nosso ultimo caso envolve um estudo de caso que mostrou que os jogos podem ajudar na terapia de pessoas que sofreram ataques cardíacos.Os pesquisadores descobriram que os pacientes que foram submetidos a esta terapia tiveram uma melhor recuperação nas funções motoras dos braços. Jogos de videogame ajudam essas pessoas fisicamente e mentalmente, pois também estimulam o processamento de informações e, assim, aumentam a neuroplasticidade.

Viram? os games podem salvar sua vida de um ataque envolvendo alce,pode mobilizar uma campanha de doação de sangue e até mesmo ajudar na causa de pacientes que sofreram paradas cardíacas… Jogar é realmente fascinante, por isso somos todos team sons of bit.

 

Até a próxima.

Stephanie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: